sábado, 29 de novembro de 2014

O Segredo de Shambhala

James Redfield

Sempre acreditei, sem questionar, no poder da prece.
Sempre acreditei e quis entender como funciona a metafísica.
Sempre quis saber porque eu deveria afirmar minha intenção no presente quando fosse envolver os Anjos, sendo que era ainda um pedido, como poderia estar no presente.
(“Metafísica é uma palavra com origem no grego e que significa "o que está para além da física". É uma doutrina que busca o conhecimento da essência das coisas.”)Fonte: http://www.significados.com.br/metafisica/

No resumo deste livro destaquei as melhores respostas para estas dúvidas, interesse e conhecimentos.

Pág. 57
“Tudo que é expectativa nossa, boa ou ruim, consciente ou inconsciente, estamos ajudando a realizar.
A nossa prece é uma energia ou um poder que emana de nós em todas as direções. Na maioria das pessoas, que pensam de maneira comum, essa força é muito fraca e contraditória, Mas em outras, que parecem conseguir muitas coisas na vida, e que são muito criativas e bem-sucedidas, esse campo de energia é forte, embora seja em geral inconsciente. A maioria das pessoas nesse grupo tem um campo forte,  porque cresceu num ambiente onde aprendeu a esperar o sucesso e mais ou menos tê-lo como certo. Eles tiveram modelos fortes a imitar.”

Pág.69
 “Quando nos aprofundamos no estudo dos átomos, vemos primeiro partículas e depois, em níveis mais profundos, as próprias partículas se transformando em padrões de energia pura vibrando em certo nível. E se olharmos desta perspectiva para aquilo que comemos, veremos que o que colocamos em nosso corpo como alimento afeta o nosso estado vibratório. Certos alimentos aumentam a nossa energia e vibração, ao passo que outros as diminuem. A verdade é simples. Todas as doenças resultam de uma queda de energia vibratória; quando a nossa energia cai até um determinado ponto, existem forças naturais no mundo que se destinam a desintegrar o nosso corpo.”

 “O alimento é metabolizado e deixa resíduos ou cinzas em nosso corpo. Esses resíduos são de natureza ácida ou alcalina, dependendo da comida; se ela for alcalina, então pode ser rapidamente extraída do nosso corpo com pouca energia. No entando, se esses produtos residuais são ácidos, fica muito difícil para o sangue e o sistema linfático eliminarem, e eles são depositados em nossos órgãos como sólidos, formas cristalinas de baixa vibração que criam bloqueios ou rupturas nos níveis vibratórios das nossas células.”

Pág. 70
“Um ambiente altamente ácido e é consumido pelos micróbios bem depressa. Se começarmos a sofrer o ataque de micróbios.”
“Sim alimentos impróprios podem baixar  nosso nível vibratório ao ponto que as forças da natureza começam a devolver nosso corpo à terra.

Pág. 74/75 (Aprendendo a Primeira Extensão)
“Tudo no universo está vivo, cheio de energia espiritual, e é uma parte de Deus . Precisamos pedir conscientemente para sermos conectados com o divino dentro de nós. Como você sabe, a medida de estarmos ou não conectados a essa energia é o nosso senso de beleza. Sempre faça a si mesmo a seguinte pergunta: até que ponto tudo parece lindo? Não importa a aparência no princípio, sempre podemos ver mais beleza, se tentarmos. O grau de beleza que enxergamos mede a quantidade de energia divina que recebemos dentro de nós. “
Quando nos abrigamos para o divino, tudo que fazemos é elevar nossa vibração energética e com ela a nossa capacidade perceptiva, para que possamos enxergar o mundo da maneira que ele realmente é.
Os seres humanos já vivem num mundo de imensa beleza, cores e formas. O próprio paraíso é aqui mesmo. Simplesmente não nos abrimos para a energia interior o suficiente para enxergarmos isto.
Concentre-se na beleza e comece a sentir a energia que ela emite para dentro de você.
Quanto mais intensificar a beleza, mais a sua vibração e sua capacidade de percepção aumentarão. Tudo ficará mais brilhante como se iluminado por dentro.

Você precisa aprender a sustentar a energia, mantê-la fluindo para dentro de você. Precisa usar a força das suas expectativas, o poder da sua energia-da-prece.
Você sabe que carrega consigo algumas expectativas sobre a vida, não sabe? A expectativa que o sol nasça, de que o sangue circule... tente tornar-se consciente de suas expectativas, este é o único modo de manter e ampliar o nível elevado de energia em você.
A sensação provocada pela energia fluindo para fora é o sentimento de amor. Uma sensação de amor que permanece em você quando a sua energia-de-prece estiver fluido para o mundo. (Pág. 76)

Primeira extensão – forme seu campo de prece
ENERGIA ESPIRITUAL  (èFlueè) VOCÊ  (èFlue sua expectativa è) gerando enegia para o UNIVERSO que lhe devolve + ENERGIA ESPIRITUAL.


 Para ampliar a Primeira Extensão, certifique-se de que a energia esteja fluindo para dentro de você e de você para o mundo. Mantenha sua expectativa de que essa energia será constante. Agora você precisa ter a expectativa de que o seu campo-da-prece irá agir para trazer exatamente os pensamentos e acontecimentos necessários para que se realize o seu melhor destino. Para se formar esse campo em volta de você, é preciso manter-se num estado de alerta consciente.
Este estado de alerta constante é a Sincronicidade, você precisa manter-se num estado em que está constantemente procurando a próxima informação misteriosa que o ajudará na direção do seu destino. Não importa o que fizer, alguma sincronicidade virá ao seu encontro, mas você pode intensificar essa ocorrência se mantiver um campo constante, e isso se faz mantendo-se sempre na expectativa.

PÁG. 92
A única maneira de estabelecer um fluxo de sincronicidade constante é permanecer num estado em que seu campo-da-prece mantenha esse fluxo em movimento em sua direção: um estado de alerta consciente.
Tem que visualizar que a sua energia está fluindo para fora e trazendo os pressentimentos corretos, os acontecimentos adequados.
Quanto mais tempo você permanecer nesse estado de espírito, mais a sincronicidade se intensificará.


Segunda extensão – criando Sincronicidade
CAMPO-DE-PRECE + estado de ALERTA em sua EXPECTATIVA = gerar energia para SINCRONICIDADE.


Pág. 102
A Terceira Extensão é preparar o seu Campo-da-Prece para sair e aumentar a energia e o campo vibratório de outras pessoas. Quando o seu Campo-da-Prece antinge outras pessoas dessa maneira, elas sentem uma onda de energia espiritual, clareza e intuição, e mais provavelmente lhe darão a informação certa.
Existe uma expressão do Eu-Superior que pode ser encontrada no rosto de todas as pessoas. Se nos dirigirmos a essa expressão, a nossa energia ajudará a elevar a pessoa a um nível mais alto de autoconsciência.
Temos que ter a expectativa de que o nosso Campo-da-Prece saia na nossa frente e aumete a vibração da outra pessoa a distância, mesmo estando longe dela a ponto de não ver o seu rosto.

Pág.150
“Quando uma extensão é completada, a energia da pessoa alcança mais longe e se torna mais forte. Isto acontece porque quando mandamos a nossa energia para trazer experiências sincronísticas e elevar outras pessoas, e quando consolidamos essa energia com indiferença confiante e fé, estamos promovendo o plano divino, e quanto mais você age e pensa em harmonia com o divino, mais forte fica o seu poder. Entende? Existe um mecanismo de segurança embutido, como você sem dúvida já viu. Deus não vai aumentar seu poder a não ser que você esteja de acordo com a intenção universal.”

Pág.162
“Aceitar mais por inteiro a ideia de que somos seres espirituais num mundo espiritual, então o alimento, a saúde, a tecnologia, a mídia e o governo iriram assumir seus papéis apropriados na evolução e no aperfeiçoamento deste mundo.”

Pág. 165
Concentra no processo da vida, no milagre do nascimento e da evolução consciente. Você sabe que este é o enfoque que dá mais inspiração e mais alegria...Somos seres espirituais e a nossa vida deve ser voltada para os mistérios da família e do talento, e para a busca da nossa missão individual. Além disso, você agora sabe como é uma civilização assim.

Pág. 181
“ Cada suposição ou expectativa negativa que temos sobre o outro é uma prece que parte para criar esta realidade na pessoa. Lembre-se que nossa mentes se ligam, nossos pensamentos e nossas expectativas não influenciar outras pessoas a pensar como pensamos.
O nosso campo-de-prece está agindo constantemente no mundo, enviando as nossas expectativas, e no caso, de outra pessoa o efeito é quase instantâneo. Felizmente, como falei antes, uma prece negativa como esta não é tão forte quanto a prece positiva, por que você imediatamente se desliga das energias do seu eu-superior, mas ela ainda assim tem algum efeito. Este é o processo oculto na Regra de Ouro de vocês.”

Pág.182
“É muito importante que entenda isto, pois você não conseguirá avançar nas extensões enquanto não entender. A raiva será sempre será uma tentação. É gostoso, faz nosso ego pensar que estamos ficando mais fortes. É preciso ser esperto e não se deixar enganar. Só se pode atingir os níveis mais fortes de energia criativa quando se evita qualquer tipo de prece negativa. Já existe mal suficiente por ai sem que ele seja aumentado inconscientemente. Esta é a grande verdade por trás do código de compaixão tibetano.
Um padrão contraproducente em nós mesmos, a raiva e a condenação, é indispensável não enviarmos uma prece negativa respeito das nossas próprias possibilidades. Entende o que quero dizer? Se fizermos comentários derrotistas, tais como “Não consigo superar este problema” ou “Não vou conseguir mudar”, na verdade estamos rezando para permanecer do jeito que estamos. Temos que manter uma visão de que iremos encontrar uma energia mais elevada e superar nossos padrões. Temos que nos encorajar com a nossa própria energia de prece.”

Pág. 184
“- ...Eu me considero livre. Posso conduzir minha vida na direção que eu quiser.
-       É isto é verdade, naturalmente. Mas existe uma direção que nos parece melhor, mais inspirada, e nos dá mais satisfação do que todas as outras, não é verdade?
-       Somos livres, mas também pertencemos a um intento que vem de uma parte maior de nós mesmos e com o qual podemos nos ligar. O nosso eu verdadeiro é muito maior do que pensamos.”

Pág. 190
“- Quanto mais pura for a nossa vibração, mais fácil será a ligação com as energias mais sutis que existem à nossa volta. As lendas dizem que iremos aprender a respirar de maneira a inalar constantemente esse nível mais alto de energia, usando como medida a nossa percepção de beleza, quanto mais alto o nosso nível de energia, mais beleza enxergaremos.
A Terceira Extensão envolve outra expectativa. É a de que o nosso campo-de-prece vá aumentar o nível de energia de outras pessoas, elevando-as para a sua própria ligação com o divino interior e para dentro da sua própria intuição do eu-superior. Isso, claro, aumenta a probabilidade de que essas pessoas nos dêem informações intuitivas que possam intensificar ainda mais o nosso nível de sincronicidade. É a ética interpessoal que aprendemos no Peru, só que agora sabemos como usar o campo-de-prece para torna-la mais forte.”

Pág. 191
“A Quarta Extensão começa quando aprendemos a importância de consolidar e manter o fluxo da nossa energia, mesmo em situações de medo ou raiva. Fazemos isso guardando sempre uma certa postura de indiferença e desapego em relação aos acontecimentos que vão ocorrendo, mesmo com a expectativa de que o processo em si continue. Devemos procurar sempre um significado positivo, e sempre, sempre ter a expectativa de que o processo nos salve, não importa o que esteja acontecendo. Tal postura mental nos ajuda a ficar concentrados no fluxo e nos impede de criar imagens negativas daquilo que pode acontecer se fracassarmos.”

Pág. 216
“Acabamos de completar a última extensão. Finalmente conhecemos o segredo de Shambhala. Agora podemos começar a atuar como as pessoas em Shambala faziam. Elas olhavam para o mundo e encontravam situações importantes que estavam acontecendo, e então intercediam,não só com a força de seus próprios campos de prece, mas também com a força do plano angelical. O papel dos anjos é este: amplificar.”

Pág. 219
“E se nós todos acreditássemos no plano angelical e soubéssemos que é nosso direito de nascença autorizar anjos? Não existe situação que não pudéssemos influenciar imediatamente.”

Sempre que houver uma situação de conflito, respire, veja as belezas a sua volta, mentalize o que seria importante agora, crie a expectativa e a solte para o Universo esperando que venha sempre o melhor.
Fique atento aos sinais e autorize seu anjo a realiza-lo.
Quando esta situação ocorrer envolvendo outras pessoas, use a compaixão e veja próxima a ela também um Anjo. Ore para que a harmonia venha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário