quinta-feira, 10 de abril de 2014

Profecia Celestina _ Resumo

A primeira vez que li Profecia Celestina foi em 1998, quando o livro acabava de chegar no Brasil.
Terminei o livro com a mesma agilidade que terminei todos os livros de Harry Poter, devolvi a minha Mãe e disse: "Tenho convicção que o mundo é exatamente assim!"
Na época, não preciso dizer que o Livro sumiu, mas eu estava animada com as informações, jamais me aventuraria, a não ser pelas experiências do dia a dia.
Agora, alguns anos depois, com o livro achado em um sebo ao acaso, e há dias tentando cair da prateleira direto nas minhas mãos, uma das coincidências da vida me gritou: "Leia!" .
E aqui vai um resumo do que assimilei  e senti necessidade de fazer ao começar a Décima Profecia. Fico feliz de perceber que durante estes anos experimentei, mesmo que algumas vezes inconsciente, em meu dia-a-dia.

Profecia Celestina
1ª Visão
Descreve a tomada de consciência de como as Coincidências estão presentes em nossa Vida.
Estas Coincidências parecem destinadas, como se nossa Vida fosse guiada por uma força maior e inexplicável.
Esta percepção gera uma excitação e mistério que nos faz sentir vivos e protegidos.
2ª Visão
Após a percepção das Coincidências a busca pelo entendimento da nossa história de forma ampla.
A formação dos Mundos, as forças que conduziram a chegada da história até aqui, as influências econômicas, sociais, políticas e espirituais.
Entendimento da humanidade em uma perspectiva também Espiritual de como as forças/coincidências conduziram a história.
3ª Visão
Aprendizado dos Campos de Energia.
Como nossa atenção e intenção podem evidenciar ou modificar estes campos. Ensina a base da Física Quântica.
Eisten passou a vida mostrando que o que percebemos como matéria sólida é na verdade vazio percorrido por um padrão de energia.
Seus exemplos definem o Universo como pura energia, uma energia que de alguma forma responde ao que pensamos.
Conclui que o Universo é Energia, e esta Energia responde às nossas expectativas. Portanto se pessoas também fazem parte deste Universo, elas são capazes de nos dar as respostas como precisamos. E a partir daí os encontros ocasionais e sincrônicos passam a ter também um significado maior.
4ª Visão
Consciência  que as lutas por poder, na verdade, sempre foram lutas por energia.
Isto foi um aprendizado que tivemos desde de nossa infância, com nossos pais. E ensina a perceber que isto acontece sempre que nos sentimos Esvaziados e Isolados. É automático que neste momento tornemos ao mundo em busca de alguma energia.
Ensina a tomar consciência das formas que foram aprendidas e como hoje são usadas através da personalidade que esta busca de “reenergização” criou.
Cita algumas personalidades: Inquisitor, Coitadinho de Mim, Distante, Intimidador. Elas se tornam nosso “Drama de Controle” para recuperar energia sempre que necessário.
5ª Visão
Aprendizado de que é possível uma conexão direta com o Universo para recompor energia sem depender do outro.
 A percepção da beleza, a conexão com a natureza, a alimentação aproveitando toda energia dos alimentos, a necessidade de contemplar enquanto a mente acalma e retomamos a energia das fontes que o Universo já disponibiliza.
Aprendizado de reposição da energia, não mais através das disputas de poder, mas através de uma conexão com uma fonte superior. Algumas vezes até através de uma experiência mística.
6ª Visão
Lidando com os Dramas de Controle.
A partir da consciência de como captávamos energia pela Luta de Poder usando nossos Dramas de Controle,  fica mais fácil entender nossa história pessoal, nossa luta pelo poder e o caminho a trilhar sem mais “roubar” a energia do outro.  Agora o entendimento da nossa História Pessoal de forma consciente passa a nos fazer entender que ela foi criada para concretizarmos nosso Propósito de Vida.
7ª Visão
Reconhecer as respostas do Universo se envolvendo conscientemente com as coincidências. Aproveitando deste entendimento para dar fluxo a sua vida com mais assertividade e leveza.
Reconhecendo que as coisas que acontecem, até mesmo as ruins, serviram para um único propósito: Dar as respostas necessárias para nossa Vida.
8ª Visão
Mostra como usar todos estes entendimentos:
1)      Como ajudar aos outros a nos darem a resposta que precisamos. Necessariamente através de uma troca saudável e consciente de energia, sem mais necessidade de controle de Egos.
2)      Alerta quanto aos vários vícios por pessoas. Esta é uma trava para o crescimento. Quando achamos que o vínculo exclusivo com uma pessoa, ou um acontecimento apenas  trará todas as respostas. É neste momento que é importante reconhecer quando este vínculo a pessoa ou o passado se torna novamente um “Drama de Controle”, sem percebermos. É importante preservar sua energia individual . Sem Dramas de Controle, sem disputas por poder, e natural que esta preservação seja sem Ego – Egoísmo, portanto apenas uma troca de respeito mútuo.
3)      Relembra como usar a energia de forma consciente, usando-a de modo diferente, principalmente com as crianças. Com as crianças é fundamental doar energia de forma constante e incondicionalmente e desta forma ensiná-las a trocar energia e não mais “roubar”.
4)      Apreciar cada vez mais a totalidade do Universo, a beleza interior das crianças e das pessoas que encontramos. Através deste olhar passamos a doar mais energia, energia que penetra nelas naturalmente  e em contrapartida retorna a nós em forma de Amor. E sem perceber nos dando respostas a todo tempo do Universo. É necessário ficar sempre atento.
5)      E demonstra que é Natural quando apreciamos uma pessoa em um nível mais profundo, buscando ver seu Eu mais honesto, mesmo por traz da fachada que ela possa exibir, e desta forma somos capazes de perceber o que ela pensa em uma simples expressão do rosto.
9ª Visão
Conta que após o entendimento de todas as visões o mundo se torna melhor. Nos conta qual é o destino da humanidade e o quanto é importante vibrar mais e melhor.
Reforça que o aumento de nosso nível de energia é nosso Destino.

E que a medida que nós continuamos a aumentar nossa vibração iremos atingir um certo nível onde será possível elevar nossa vibração a ponto de vibrações menores não mais serem perceptíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário